Srdjan Suki/EFE
Srdjan Suki/EFE

Hamilton festeja melhor tempo e evolução na Austrália

Piloto da McLaren registra marca de 1min25s801 nos treinos livres e elogia equilíbrio do carro em Melbourne

AE, Agencia Estado

26 de março de 2010 | 08h45

Depois de cravar o melhor tempo dos treinos livres do GP da Austrália, encerrados na madrugada desta sexta-feira (no horário de Brasília), em Melbourne, o inglês Lewis Hamilton festejou o feito e a evolução apresentada pelo carro da McLaren depois de ter ficado com a terceira posição no GP do Bahrein, há duas semanas, na prova que abriu o Mundial de Fórmula 1 de 2010.

Veja também:

linkHamilton faz melhor tempo do dia na Austrália

"É ótimo estar de volta a Melbourne. Eu amo este lugar", festejou Hamilton, que depois ressaltou as melhorias apresentadas pelo seu carro. "Definitivamente, acho que fizemos alguns avanços em comparação com o Bahrein. Eu senti o carro bem para fazer uma volta rápida. É isso que tenho tentado trabalhar desde a primeira etapa, e eu me sinto mais confiante de que na classificação nós vamos ser capazes de atacar os caras que estavam na frente [da Red Bull e Ferrari] há duas semanas", ressaltou.

Na segunda sessão de treinos livres, Hamilton garantiu o melhor tempo do dia ao cravar a marca de 1min25s801. Para completar o domínio da McLaren, o atual campeão mundial e seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, ficou em segundo lugar no treino, com 1min26s076.

"Nós (Hamilton e Button) nos sentimos muito confortáveis com o equilíbrio do carro. Eu realmente me sinto muito tranquilo. Tenho um carro que provavelmente é o melhor que já tive nessa pista, então isso é muito positivo", reforçou o piloto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.