Geoff Caddick/EFE
Geoff Caddick/EFE

Hamilton festeja traçado de Silverstone: 'É como a maior montanha-russa de todas'

Piloto inglês acredita que circuito é um dos mais emocionantes da Fórmula 1

Estadao Conteudo

14 de julho de 2017 | 22h10

Segundo colocado nos treinos livres para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, o piloto britânico Lewis Hamilton celebrou muito nesta sexta-feira o fato de correr em casa. Além de destacar o apoio do torcedor, ele enalteceu o traçado do circuito de Silverstone, "a maior montanha-russa de todas", segundo comparou.

"Hoje (sexta-feira) foi um grande início para o fim de semana. É sempre bom estar de volta aqui em Silverstone. O traçado está absolutamente fantástico com esses novos carros", elogiou o piloto da Mercedes. "Já era um dos melhores circuitos do mundo, mas agora, com esses carros e a velocidade que estamos atingindo nas curvas, está fenomenal. É como a maior montanha-russa de todas".

Lewis Hamilton também aprovou o desempenho do carro e se revelou confiante para o treino de classificação deste sábado. "Estamos em uma boa posição para o final de semana. Ainda precisamos de alguns ajustes, mas há uma grande margem para avançarmos", acrescentou.

Líder nos treinos livres, mas punido com a perda de cinco posições no grid por trocar a caixa de câmbio, o finlandês Valtteri Bottas também apostou em um bom desempenho da Mercedes. "Nas primeiras sessões, o equilíbrio não estava tão distante, então foi um começo positivo. Ainda há muito trabalho para tornar o carro mais estável e confiável nas curvas de alta velocidade. Mas, de maneira geral, acho que foi um bom início".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.