PUBLICIDADE

Publicidade

Hamilton minimiza chance de ser campeão já no GP dos EUA

Inglês acredita que Vettel não ficará em 6.º lugar em Austin, condição que lhe daria o título em caso de vitória na prova norte-americana

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O inglês Lewis Hamilton tem chances reais de se sagrar tetracampeão da Fórmula 1 neste domingo, no GP dos Estados Unidos. O piloto da Mercedes poderá garantir o título com antecedência de três corridas se vencer em Austin e o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, não passar da sexta posição.

+ Vettel diz que Ferrari ainda não mostrou seu melhor na temporada

Hamilton, contudo, diz não pensar muito na conquista antecipada. Nesta quinta-feira, ele minimizou suas chances de sair de Austin com o troféu da temporada assegurado. "Não posso esperar que Sebastian tenha um fim de semana difícil. Ele vai ser rápido", declarou o inglês.

Hamilton nos boxes do circuito das Américas, emAustin Foto: Clive Rose/AFP

PUBLICIDADE

Vettel liderou o campeonato durante a maior parte da temporada, mas perdeu a liderança e viu Hamilton disparar na primeira colocação após seguidas falhas pessoais e da equipe nas últimas semanas. "Ele foi rápido o ano inteiro. Teve alguns problemas técnicos, mas o carro é bom como sempre foi. Preciso continuar me esforçando."

Hamilton também minimizou o bom momento que vive no campeonato. Nas últimas cinco etapas da temporada, ele foi vitorioso em quatro corridas e obteve um segundo lugar na outra. "O meu foco é ganhar o campeonato em alguma destas últimas quatro provas do ano. Eu realmente não ligo se for agora ou somente na última corrida, desde que realmente aconteça."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.