PUBLICIDADE

Hamilton: 'Relação com Rosberg nunca esteve melhor'

Britânico tenta superar o parceiro de equipe no Mundial de Pilotos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de garantir que fez as pazes com o alemão Nico Rosberg após conflito vivido no GP de Mônaco, realizado na semana retrasada, Lewis Hamilton não escapou de voltar a responder perguntas sobre o assunto nesta quinta-feira, em Montreal, onde disputará neste domingo a etapa do Canadá do Mundial de Fórmula 1. O piloto inglês assegurou que os problemas com o seu companheiro de Mercedes estão resolvidos e foi além ao assegurar que o relacionamento entre ambos e dentro da própria equipe "nunca esteve melhor". No final de semana do GP de Mônaco, Rosberg irritou o parceiro no treino de classificação para o grid da prova. Quando liderava e tinha a pole position encaminhada, cometeu um erro que obrigou o fim precoce da sessão. Assim, impediu que o inglês lutasse pela primeira posição. Para completar, no domingo o alemão venceu a corrida e viu Hamilton sugerir que o parceiro teria sido beneficiado pelo time, em razão das escolhas da Mercedes nas paradas nos boxes.

Britânico é o vice-líder do Mundial de Pilotos Foto: Paul Chiasson/AP

PUBLICIDADE

Os incidentes tornaram o clima tenso dentro da Mercedes, que tem sua dupla de pilotos dominando o Mundial com seis vitórias em seis corridas até aqui. Nesta quinta-feira, porém, Hamilton assegurou que todas as partes conversaram e entraram em acordo para que possam lutar de forma "sadia" pelo título da F1.

Ao defender que "não há diferença" de tratamento da escuderia alemã em relação a Rosberg ou a ele, o inglês pontuou: "Conversamos coletivamente com a equipe eu e Nico conversamos individualmente também. E nada realmente mudou". Em seguida, Hamilton revelou que um encontro ocorrido na última quarta-feira serviu ainda mais para unir a equipe. "Nós agora estamos a todo vapor, jantamos com a equipe ontem e as coisas nunca estiveram melhores", revelou.

E o piloto britânico voltou a repetir o discurso que exibiu por meio de sua página Twitter, na semana passada, quando publicou uma foto dele ao lado de Rosberg enquanto os dois eram ainda adolescentes, mas já rivais nas pistas de corrida. "As pessoas têm altos e baixos, mas não é diferente de nenhuma outra experiência que eu e Nico tivemos em todos estes anos que nós corremos juntos. Nós seguimos em frente, estamos tentando avançar, tem um caminho muito, muito longo pela frente na temporada e eu estou ansioso por essa batalha", completou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.