Hamilton ressalta importância da pole position em Monza

Dono do melhor tempo nos treinos livres do GP da Itália, nesta sexta-feira, em Monza, o piloto inglês Lewis Hamilton ressaltou a importância de repetir a dose neste sábado, quando acontece a sessão de classificação. Segundo ele, é importante largar na pole position nesta etapa da Fórmula 1, por causa das características do circuito.

Estadão Conteúdo

05 Setembro 2014 | 17h50

"Monza é um circuito importante para largar na frente, pois é muito difícil ultrapassar aqui", avisou Hamilton, que já ficou quatro vezes na pole position nesta temporada - só perde para seu companheiro na equipe Mercedes, o alemão Nico Rosberg, que conseguiu sete.

No duelo particular que vem travando com Rosberg nesta temporada, Hamilton levou a melhor nesta sexta-feira, deixando o companheiro em segundo lugar nos treinos livres. "Me senti muito bem na sessão, temos um carro competitivo para o fim de semana", revelou o inglês.

Hamilton ocupa atualmente o segundo lugar no campeonato, com 191 pontos, e luta para se aproximar do líder Rosberg, que tem 220. Um bom resultado no GP da Itália, portanto, é fundamental para o inglês, para não deixar o alemão abrir ainda mais vantagem na ponta.

Mais conteúdo sobre:
Fórmula 1 Hamilton

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.