Hamilton revela surpresa por faturar pole na Alemanha

O inglês Lewis Hamilton afirmou que ficou surpreso por ter conseguido conquistar a pole position do GP da Alemanha. O piloto da Mercedes superou o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, nos instantes finais do treino de classificação, neste sábado, no circuito de Nurburgring, para garantir a primeira posição no grid de largada, mas explicou que não esperava obter tal resultado em razão das dificuldades que vinha enfrentando no fim de semana.

AE, Agência Estado

06 de julho de 2013 | 13h00

"Eu estou um pouco surpreso, para ser honesto, porque eu sofri com o carro desde o primeiro treino neste fim de semana. Estávamos muito longe nesta manhã, então voltamos o ajuste para aquele que tínhamos começado, tentamos analisar tudo e trabalhamos muito para melhorá-lo. Estou muito grato pelo trabalho que os engenheiros e mecânicos fizeram por mim", comentou.

Hamilton lembrou que conquistar a pole position na Alemanha não só foi especial pelas dificuldades enfrentadas, mas principalmente pelo país ser a sede da Mercedes. "Estou muito orgulhoso de colocar o carro na pole para a Mercedes-Benz hoje. Eu estou com a Mercedes por um longo tempo e é um grande resultado para nós alcançar a pole aqui na Alemanha", disse.

Assim, Hamilton só lamentou o dia ruim do alemão Nico Rosberg, seu companheiro na Mercedes, que vai largar apenas da 11ª colocação neste domingo. "É uma pena o que aconteceu esta tarde com Nico, que foi pego de surpresa, mas espero que ele ainda possa fazer uma boa corrida", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.