Hamilton se diz aliviado com pole debaixo de chuva na Malásia

Piloto inglês já havia feito o melhor tempo no GP da Austrália, na abertura da temporada

Agência Estado

29 de março de 2014 | 09h49

SEPANG - Não é segredo para ninguém que Lewis Hamilton tem o melhor carro pelo menos deste início de temporada na Fórmula 1. Mas, neste sábado, o britânico mostrou que não basta apenas a máquina. Embaixo de forte chuva, guiou sua Mercedes para a pole position do GP da Malásia colocando mais de seis décimos sobre seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.

"Estou muito feliz com nosso resultado hoje (sábado). Foi uma sessão de treinos muito apertada e estou aliviado de poder voltar com a pole position após um final muito tenso. A volta ficou longe do meu ideal. Eu deveria ter sido capaz de andar mais rápido, mas ainda bem que não foi necessário", comentou o britânico, que foi 55 milésimos mais veloz que Sebastian Vettel, da Red Bull.

De acordo com Hamilton, a dificuldade maior do treino classificatório foi guiar debaixo de forte chuva. "As condições estavam incrivelmente difíceis e teria sido muito fácil cometer um erro hoje (sábado). Algumas vezes, no final, era quase impossível ver se havia alguém atrás de mim. A equipe fez um grande trabalho mais uma vez. Nós temos um ótimo carro, então temos que converter isso em performance amanhã", ressaltou.

Na pole e com o melhor carro, Hamilton torce para um improvável dia limpo em Sepang neste domingo. Já seu colega de equipe, o alemão Nico Rosberg, que vai largar em terceiro, quer o contrário. "Vai ser uma corrida difícil e cansativa, uma vez que o tempo está previsto para ser o mesmo deste sábado, mas que vai me dar oportunidades para ganhar algumas posições. Estou ansioso para a corrida e eu quero tirar o melhor proveito dela, como fizemos em Melbourne", comentou Rosberg, que venceu a prova de abertura da temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.