Hamilton se diz decepcionado com atuação em treino

O inglês Lewis Hamilton não escondeu a decepção com o resultado do treino classificatório deste sábado, em Melbourne. O campeão de 2008 fez apenas o 11.º tempo e largará bem atrás do companheiro de McLaren, Jenson Button, quarto colocado, no GP da Austrália, no domingo.

AE, Agência Estado

27 de março de 2010 | 15h08

Hamilton teve fraco desempenho durante a segunda sessão do treino e não avançou, ficando de fora da briga pelas primeiras posições. "O resultado de hoje foi uma surpresa. Não esperava ficar de fora após a segunda sessão. Tirei tudo o que podia do carro, mas eu não conseguia manter a aderência dos pneus", explicou.

O inglês chegou a trocar os pneus durante a segunda sessão, mas mesmo assim não conseguiu evoluir na pista. "Na primeira volta da segunda sessão, fiquei preso no tráfego. Depois voltei para os boxes e me esforcei bastante, com pneus novos", afirmou, sem entender a sua queda de rendimento.

"Não entendi porque isso aconteceu. Não tive um grande dia, mas fiquei motivado por ver Jenson fazer uma grande treino", comentou. Button sairá na segunda fila atrás somente da dobradinha da Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber, e de Fernando Alonso, da Ferrari.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.