Hélio Castroneves fatura a pole sem ir para a pista

O piloto brasileiro Hélio Castroneves não precisou ir para a pista para garantir a pole position da etapa de Iowa da Fórmula Indy. Em razão da chuva, o treino deste sábado foi cancelado e o grid de largada foi definido com base nos pontos conquistados pelos pilotos nas seis primeiras corridas da temporada.

AE, Agencia Estado

20 de junho de 2009 | 22h45

Castroneves ocupa a quarta colocação na classificação geral da Indy, mas foi beneficiado pelos pontos somados pelo companheiro de equipe, Will Power. O piloto da Penske participou das primeiras etapas do ano enquanto o brasileiro se defendia das acusações de sonegação de impostos nos Estados Unidos.

"Esses pontos definitivamente me mantiveram na frente e agora me deram a pole em Iowa", comemorou Castroneves. "Infelizmente para os fãs, eles não puderam assistir às emoções do treino classificatório. Mas agora que temos a Penske na primeira fila, vamos em busca da vitória", prometeu o brasileiro.

O piloto largará ao lado do companheiro de equipe, Ryan Briscoe. Em seguida, virão Scott Dixon, Dario Franchitti e Danica Patrick no grid. O brasileiro Tony Kanaan vai largar em sétimo. Raphael Matos sairá da 12ª posição e Mario Moraes será o 15º.

Confira os dez primeiros colocados no grid:

1.º - Hélio Castroneves

2.º - Ryan Briscoe

3.º - Scott Dixon

4.º - Dario Franchitti

5.º - Danica Patrick

6.º - Dan Wheldon

7.º - Tony Kanaan

8.º - Marco Andretti

9.º - Graham Rahal

10.º - Justin Wilson

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.