Hispania anuncia espanhol Clos como 3º piloto na F1

A Hispania anunciou nesta segunda-feira a contratação de Dani Clos para ser o terceiro piloto da equipe na temporada 2012 da Fórmula 1. O espanhol, de 23 anos, vai participar de algumas sessões de treinos livres nas sextas-feiras, acompanhando a dupla titular, formada pelo também espanhol Pedro de la Rosa e pelo indiano Narain Karthikeyan, nas provas do campeonato.

AE, Agência Estado

13 de fevereiro de 2012 | 13h13

"É um grande passo na minha carreira, algo com que sonhei em toda a minha vida e finalmente meu sonho começa a se realizar", disse Clos. "Estou muito impressionado com o trabalho do time. Eles estão atingindo resultados fantásticos em curto período de tempo", completou. "Além disso, estar ao lado de Pedro de la Rosa é muito importante para mim, já que ele e Karthikeyan podem contribuir positivamente para que me torne um piloto melhor".

Em novembro de 2011, Clos participou pela Hispania do teste para jovens pilotos em Abu Dabi. O espanhol foi campeão da Fórmula Renault italiana em 2006 e disputou as últimas três temporadas da GP2, tendo vencido apenas uma corrida.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1HipaniaDani Clos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.