Holandês vence e Di Grassi é terceiro em prova confusa da GP2

Vitória de Van der Garde em Monza é marcada por acidentes e safety car; chuva adia largada em 40 minutos

AE, Agencia Estado

12 de setembro de 2009 | 15h23

Debaixo de chuva, o que atrasou a largada em 40 minutos, o piloto holandês Giedo van der Garde venceu neste sábado a primeira corrida da etapa da Itália da GP2. A prova em Monza foi conturbada, com acidentes, presença do safety car na pista e diversas troca de posições.

Mas Giedo van der Garde levou a melhor e acabou vencendo a prova. A segunda colocação foi do russo Vitaly Petrov, enquanto o brasileiro Lucas di Grassi terminou em terceiro lugar. Já o líder do campeonato, o alemão Nico Hulkenberg, conseguiu apenas a sexta posição na corrida em Monza.

Com esses resultados, Hulkenberg segue tranquilo na liderança da GP2, com 86 pontos. A segunda posição é de Petrov, que chegou aos 66. E Lucas di Grassi segue em terceiro, com 52 pontos, mas praticamente fora da briga pelo título - haverá apenas mais uma etapa na temporada, em Portugal.

Os outros pilotos brasileiros na GP2 não tiveram bom resultado na corrida deste sábado: Luiz Razia foi o nono colocado e Diego Nunes chegou em 11º lugar, enquanto Alberto Valério não completou a disputa. Neste domingo, o circuito de Monza recebe a segunda prova da etapa da Itália.

Tudo o que sabemos sobre:
GP2Monza

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.