Peter Steffen/EFE
Peter Steffen/EFE

Honda envia mensagem de felicitação à Brawn por vitória

Estreante na Fórmula 1, equipe fez a dobradinha com Jenson Button e Rubens Barrichello, no GP da Austrália

AE, Agencia Estado

30 de março de 2009 | 08h54

TÓQUIO - A Honda enviou nesta segunda-feira uma mensagem à Brawn, sua sucessora na Fórmula 1, pela dobradinha conseguida por Jenson Button e Rubens Barrichello neste domingo, no GP da Austrália, primeira prova disputada pela nova equipe.

Veja também:

linkApós bater na largada, Barrichello não esperava recuperação 

linkButton vence e Barrichello é 2.º no GP da Austrália

especialESPECIAL: Conheça os pilotos e equipes da F-1 2009

especialConfira o calendário (com horários) da temporada

especialESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

"Estamos felizes por ver que nossos colegas, com quem trabalhamos até o fim do ano passado, tenham conquistado essa vitória em circunstâncias tão difíceis", escreveu a montadora japonesa, em nota oficial. A Honda anunciou sua desistência da Fórmula 1 em dezembro, por causa da crise financeira, e cedeu sua estrutura ao diretor técnico Ross Brawn, que batizou a equipe com seu nome.

A dobradinha da Brawn foi a primeira conquistada por uma equipe em sua corrida de estreia desde o GP da França em 1954, quando a Mercedes fez os dois primeiros colocados da prova em que iniciava sua participação da F-1 - curiosamente, a montadora alemã hoje fornece os motores para a Brawn.

Os 18 pontos conquistados pela equipe só na primeira corrida do ano já são mais do que a Honda conseguiu no ano passado - 14 pontos, 11 com Barrichello e três com Button. A Brawn é apontada por quase todos os pilotos como o time a ser batido, ao menos neste início de temporada.

Mais conteúdo sobre:
Fórmula 1Brawn GPHonda

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.