Publicidade

Horário do GP da Malásia de F-1 gera polêmica entre pilotos

Rosberg pede: 'Seria preferível que a corrida retornasse ao seu horário habitual ou virasse uma prova noturna'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

CINGAPURA - O horário de largada do Grande Prêmio da Malásia de

Fórmula 1

, previsto para as 17 horas locais (6 horas de Brasília), irritou alguns pilotos, que temem pouca visibilidade na pista ao final da segunda prova da temporada.

Veja também:

Confira o calendário da temporada

ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

PUBLICIDADE

Os organizadores estabeleceram a hora de acordo com os interesses dos telespectadores europeus, mas alguns pilotos alertam para possíveis problemas.

Um dos que reclamou foi o alemão Nico Rosberg. O piloto da Williams lembrou que o fato já ocorreu no GP da Austrália, disputado domingo passado em Melbourne:.

"A visibilidade era muito pobre, o que aumentava o risco de cometer erros. Seria preferível que a corrida (da Malásia) retornasse ao seu horário habitual ou virasse uma prova noturna, bem iluminada", disse.

O japonês Kazuki Nakajima, seu companheiro na Williams, acha que "a possível combinação de escuridão e chuva seria um grande problema" no circuito de Sepang, palco da prova.

Para o alemão Nick Heidfeld, da BMW-Sauber, o horário anterior permitia mais chances de as condições meteorológicas serem boas durante a prova. "Tivemos diversas tempestades na Malásia no início da tarde, e este ano a probabilidade de isso ocorrer quando estivermos na pista é maior", apontou.