Peter Fox/Divulgação
Peter Fox/Divulgação

HRT anuncia Daniel Ricciardo como seu novo piloto na F1

Australiano de 22 anos é piloto de testes da Toro Rosso e entra na vaga de Narain Karthikeyan

AE, Agência Estado

30 de junho de 2011 | 15h02

MADRI - O jovem australiano Daniel Ricciardo, que fará 22 anos nesta sexta-feira, foi anunciado nesta quinta como novo piloto oficial da HRT (Hispania). Com isso, o ex-piloto de testes da Toro Rosso terá a chance de fazer sua estreia na Fórmula 1 ainda nesta temporada.

"Isso é um sonho se tornando realidade para mim. Pela primeira vez sou piloto titular na Fórmula 1! Tive que me beliscar umas duas vezes para ver se era real. Estou encantado e mal posso esperar para pilotar em Silverstone. É tudo novo para mim, uma experiência nova, uma equipe nova, mas estou preparado para dar o melhor de mim", declarou Ricciardo.

A mudança é uma parceria com a atual campeã Red Bull, também dona da Toro Rosso, que pretende observar o piloto em provas oficiais. Caso tenha um bom rendimento, Ricciardo pode voltar à sua antiga equipe, mas desta vez como piloto titular.

O australiano se juntará ao indiano Narain Karthikeyan e ao italiano Vitantonio Liuzzi na HRT. A tendência é que ele ocupe o lugar de Karthikeyan, que vem tendo péssimos resultados em 2011. O indiano voltou este ano para a F1, após seis temporadas fora.

Ricciardo estará no lugar de Karthikeyan já a partir do GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone, no dia 10 de julho, mas o indiano deverá retomar o posto de titular para o GP da Índia, no dia 30 de outubro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.