Divulgação/HRT
Divulgação/HRT

HRT contrata Christian Klien para ser piloto reserva

Austríaco é mais uma opção para a equipe espanhola e deve estrear nos treinos livres na Espanha

AE, Agência Estado

05 Maio 2010 | 09h04

HRT (Hispania) anunciou nesta quarta-feira a contratação do austríaco Christian Klien para ser piloto de testes e reserva da escuderia. E ele já estará neste fim de semana em Barcelona para participar dos treinos livres de sexta-feira para o GP da Espanha.

"Esse cargo me oferece a oportunidade de regressar ao ambiente da F-1 e pilotar novamente, que é, naturalmente, onde as minhas ambições estão", disse Klien, que tem 27 anos e correu na Fórmula 1 entre 2004 e 2006 por Jaguar e Red Bull. Depois disso, o austríaco foi piloto de testes da Honda e da BMW.

Apesar da contratação ter sido oficializada apenas nesta quarta-feira, Klien disse que já está em contato com dirigentes da Hispania há algum tempo. "Eu estive no Bahrein e na China e tive um olhar mais atento sobre o carro já. Também me reuni com os membros da equipe e conheço um bom número deles das temporadas anteriores", afirmou,

Klien agradeceu ao chefe da equipe Hispania, Collin Kolles, pela oportunidade e disse estar empolgado com a nova chance na Fórmula 1. "Eu gostaria de agradecer a Colin Kolles pelo interesse que ele demonstrou em mim nesta fase. É emocionante e muito motivador ser parte de uma estrutura de uma nova equipe em um esporte tão difícil", comentou.

Antes de Klien, a Hispania já havia contratado o japonês Sakon Yamamoto, com passagens por Super Aguri e Spyker para ser piloto de testes. A equipe estreante na Fórmula 1 tem o brasileiro Bruno Senna e o indiano Karun Chandhok como pilotos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.