Divulgação/HRT
Divulgação/HRT

HRT contrata Sakon Yamamoto como piloto de testes

A equipe HRT (Hispania) anunciou neste sábado a contratação do japonês Sakon Yamamoto como piloto de testes e reserva nesta temporada 2010 da Fórmula 1. Ele será o responsável por ajudar no desenvolvimento do carro da equipe estreante junto com os titulares - o brasileiro Bruno Senna e o indiano Karun Chandhok.

Agência Estado

17 Abril 2010 | 02h39

Yamamoto chega com ajuda financeira à equipe espanhola, que ainda se estrutura, mas num discurso contraditório ao que se esperava - alguém mais experiente, pois a necessidade é melhorar o carro. Na F-1, o japonês fez testes pela Jordan (2005) e pilotou para as extintas Super Aguri e Spyker. Ele disputou a GP2 nas últimas duas temporadas.

Com isso, Senna e Chandhok terão de se revezar e ceder o carro a Yamamoto nos treinos de sexta-feira, a partir do GP da Espanha, quando a F-1 volta à Europa. "Eu acredito que posso acumular muitos dados úteis sempre que possível para os pilotos titulares", disse o japonês, em comunicado da equipe.

"Estou confiante de que ele vai ajudar no desenvolvimento do carro. Sua chegada mostra que a HRT é um dos mais times mais internacionais do paddock", discursa Colin Kolles, chefe da equipe. O problema é que ele terá de administrar a insatisfação de seus pilotos titulares, que já reclamaram da necessidade de acumular quilometragem, pois ambos também são estreantes na categoria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.