HRT espera ter pronto seu carro para a F1 2011 antes dos testes no Bahrein

'Estamos trabalhando dia e noite para conseguir', reforça o diretor da equipe espanhola

Reuters

25 de janeiro de 2011 | 16h16

LONDRES - A equipe HRT (Hispania) está fazendo todo o possível para conseguir colocar na pista seu novo carro (cujo nome será F111) antes do teste final de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, disse nesta terça-feira o diretor da equipe, Colin Kolles.

O indiano Narain Karthikeyan, único piloto confirmado na esquipe espanhola até o momento, disse aos jornalistas de seu pais que não esperava dirigir o carro de 2011 até a quarta e última sessão de testes, que acontecerá entre 3 e 6 de março.

Kolles disse que a equipe não teria que usar o carro de 2010 nas três primeiras sessões na Espanha. "Estamos tentando terminar [o carro novo] antes", disse.

"Não é certo que não vamos estar prontos para os testes na Espanha. É um de nossos objetivos estar lá (...) Estamos trabalhando dia e noite para conseguir", emendou.

Kolles diz que as obrigatórias provas de choque (crash test) terminaram "a tempo" com o novo chassi.

A HRT, equipe com menor orçamento da F1 e sujeita a constantes especulações sobre seu futuro, é uma das três mais novas equipes que não somou nenhum ponto na temporada passada.

A equipe não fez testes para a temporada passada antes da primeira corrida, no Bahrein, por problemas financeiros.

A temporada 2011 começa no mesmo Bahrein, em 13 de março.

Karthikeyan não compete na F1 desde que saiu da Jordan, em 2006, sendo que foi piloto de treinos da Williams em 2006 e 2007. O indiano pilotará o carro 2010 na primeira sessão de testes, em Valencia, na semana que vem.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1HRTColin Kollesvelocidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.