Chris Keane/Reuters - 27/03/2010
Chris Keane/Reuters - 27/03/2010

HRT oficializa contratação de Karthikeyan

Indiano retorna à F1 em 2011 após cinco anos e passagens pela F-Superliga e a Nascar Truck Series

AE-AP, Agência Estado

07 de janeiro de 2011 | 09h13

MADRI - A HRT (Hispania) oficializou nesta sexta-feira a contratação do indiano Narain Karthikeyan como um dos seus pilotos titulares para a temporada 2011 da Fórmula 1. Ex-integrante da Jordan, equipe que defendeu em 2005, o corredor da Índia já havia adiantado na última quinta, por meio do seu Twitter, o acerto com a escuderia.

"Eu sempre sustentei que eu ainda não desisti do meu desejo de retornar ao auge do automobilismo mundial", afirmou Karthikeyan, para depois reforçar a sua motivação em mostrar seu valor na categoria. "Eu estou confiante de que eu ainda tenho o ritmo, a aptidão e a vontade de fazer sucesso na Fórmula 1."

O piloto da Índia retorna à F1 depois de ter se dividido, em 2010, entre a Fórmula Superliga, como piloto do time holandês PSV Eindhoven, e a Nascar Truck Series.

Colin Kolles, chefe de equipe da HRT, festejou nesta sexta a contratação de Karthikeyan. "Conheço Narain há muito tempo, e ele pode fazer valer a experiência que ele adquiriu quando ele competiu pela Jordan e foi piloto de testes e reserva da Williams", afirmou o dirigente, que acrescentou: "Estou certo de que sua experiência e velocidade serão muito úteis para a equipe durante a temporada".

Karthikeyan será o segundo indiano a correr pela HRT, que no ano passado contou com Karun Chandhok nas dez primeiras corridas da temporada, antes de o piloto ser substituído pelo japonês Sakon Yamamoto, este que depois deu lugar ao austríaco Christian Klien. Os três se revezaram no posto de companheiro do brasileiro Bruno Senna no ano passado.

Senna, por sua vez, segue sem um lugar garantido na Fórmula 1 de 2011. Com o anúncio oficial de Karthikeyan, agora faltam apenas três lugares disponíveis a serem preenchidos nas equipes do Mundial deste ano. Além da definição do companheiro do indiano na HRT, resta saber quais pilotos serão confirmados como os dois titulares da Toro Rosso.

Já Karthikeyan assegurou a sua volta à F1 em um ano histórico para a Índia na categoria. Em 2011 será realizado pela primeira vez um GP do país, em prova agendada para 30 de outubro. A primeira corrida da temporada será disputada em 13 de março, no Bahrein.

Veja também:

link Bruno Senna está fora da HRT

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1HRTNarain KarthikeyanÍndia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.