Hulkenberg perde cinco posições no grid por troca de câmbio

Hulkenberg perde cinco posições no grid por troca de câmbio

Hulkenberg precisou abandonar o GP do Japão no último domingo justamente por conta dos problemas com a troca de marchas

Estadão Conteúdo

10 de outubro de 2014 | 17h06

A Fórmula 1 anunciou na tarde desta sexta-feira uma punição ao alemão Nico Hulkenberg, da Force India. O piloto perderá cinco posições no grid de largada para o GP da Rússia, neste domingo, por conta da troca na caixa de câmbio não planejada que terá que ser realizada pela sua equipe.

Hulkenberg precisou abandonar o GP do Japão no último domingo justamente por conta de problemas com o câmbio. No entanto, figurou como oitavo colocado na classificação final, uma vez que a prova foi encerrada com bandeira vermelha graças ao grave acidente de Jules Bianchi e o alemão se retirou pouco antes da paralisação da prova.

Se o abandono de Hulkenberg tivesse sido contabilizado, o alemão não haveria recebido nenhuma punição. A sanção aconteceu, no entanto, porque o piloto não conseguirá usar a mesma caixa de câmbio em seis corridas consecutivas, como manda o regulamento da Fórmula 1.Além de Hulkenberg, o venezuelano Pastor Maldonado, da Lotus, perderá cinco posições no grid. Ele foi punido com a perda de 10 posições para o GP do Japão no último domingo, mas como só podia cumprir cinco, as cinco restantes serão aplicadas na Rússia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.