Paulo Liebert/AE - 14/3/2010
Paulo Liebert/AE - 14/3/2010

Indy: brasileiros querem dar o troco, em São Petersburgo

Castroneves tem duas vitórias na pista de rua americana e Meira quer presente de aniversário, no domingo

estadão.com.br

25 de março de 2010 | 13h29

A Fórmula Indy começa neste fim de semana sua temporada nos Estados Unidos, no circuito de rua de São Petersburgo (largada no domingo, às 16h45, com Bandsports), e os pilotos brasileiros estão confiantes em dar o troco nos estrangeiros, já que não venceram em São Paulo na corrida de abertura do campeonato.

Veja também:

video Dê uma volta virtual em São Petersburgo

Considerada uma pista complicada - e com 50% de chance de chuva na corrida -, Hélio Castroneves (Penske) é quem tem o melhor desempenho lá, com duas vitórias. "São Petersburgo é uma pista muito difícil e não permite erros. São 14 curvas e em comparação com São Paulo é uma milha menor. As lembranças que tenho são grandes, é onde tenho importantes vitórias".

Quem tem um bom motivo para sonhar com um bom resultado é Vitor Meira (AJ Foyt), que faz 33 anos justamente no domingo - e vem de um terceiro lugar no Brasil. "Será importante temos um carro bem acertado já no primeiro treino. A corrida é muito desgastante e não podemos desviar a concentração. Quero ganhar para comer numa churrascaria com minha família e meus amigos", afirma.

Raphael Matos, que chegou em quarto lugar - melhor posição e da equipe Luczo Dragon na categoria, fala em confiança. "Toda equipe está motivada após esta quarta colocação no Brasil. Podemos perceber que temos capacidade de conquistar um pódio e estamos muito empenhados em melhorar nosso desempenho. Nossa confiança está maior a cada corrida e vamos ter a mesma atitude", diz.

Mario Moraes espera que a falta de treinos com a KV Racing - ele acertou sua permanência um dia antes da estreia - seja compensada novamente com trabalho. "Estou desejando entrar no carro novamente e disputar a prova de São Petersburgo. A prova no Brasil realmente não saiu do jeito que gostaria, mas estou desejando um melhor resultado esse fim de semana."

Os outros brasileiros na prova são Tony Kanaan (Andretti) e Mario Romancini (Conquest). Bia Figueiredo depende de acerto com patrocinadores e tem até esta quinta para conseguir se inscrever na prova.

FÓRMULA INDY 2010 - ETAPA DE SÃO PETERSBURGO

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 26 de março

Treino livre 1 - 11h40 às 12h40

Treino livre 2 - 15h10 às 16h10

Sábado, 27 de março

Treino livre 3 - 10h55 às 11h55

Classificação - 14h20 às 15h50

Domingo, 28 de março

Corrida - 16h45 às 19 horas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.