Divulgação - 29/03/2010
Divulgação - 29/03/2010

Indy cria torneios paralelos de circuitos ovais e mistos

Com a mesma pontuação das corridas, campeonato de rua teve início em São Paulo e disputa em ovais começa no Kansas, neste fim de semana

AE-AP, Agência Estado

27 de abril de 2010 | 12h46

A Indy Racing League, entidade responsável pela organização da Fórmula Indy, anunciou nesta terça-feira que a categoria terá dois campeonato paralelos nesta temporada, além da disputa geral entre os pilotos. Assim, os competidores e as equipes que tiverem o melhor desempenho nas pistas ovais e nos circuitos mistos ou de rua serão premiados.

A pontuação será a mesma das corridas. A disputa nos circuitos mistos ou de rua começou com a etapa de São Paulo e será encerrada no dia 22 de junho, com a realização da prova de Infineon, na Califórnia. Este campeonato paralelo é liderado por Will Power.

Já a disputa em ovais começará neste fim de semana, com a realização da primeira prova neste tipo de circuito, no Kansas. Este campeonato terminará no dia 19 de setembro, com a etapa de Motegi, no Japão. A prova em Homestead, na Flórida, no dia 2 de outubro, servirá para coroar o campeão geral da temporada 2010 da Fórmula Indy.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.