Indy terá prova no misto de Indianápolis em data de SP

Mudança pode prejudicar futuro da prova na capital paulista

AE, Agência Estado

26 de setembro de 2013 | 20h13

INDIANAPÓLIS - A IndyCar, empresa que organiza a Fórmula Indy, anunciou nesta quinta-feira que irá realizar duas provas no tradicional Circuito de Indianápolis na temporada 2014. A novidade será a realização de uma corrida, no primeiro fim de semana de maio, no traçado misto do circuito, já utilizado em outras categorias, como a MotoGP, e que passa por reformas.

A novidade impacta diretamente nos rumos da etapa de São Paulo da Indy. Isso porque, nos três últimos anos, a prova foi realizada ou no primeiro fim de semana de maio - data agora reservada para Indianápolis - ou no finalzinho de abril. Por conta de questões logísticas, a Indy não organiza provas na semana anterior ou na posterior à etapa paulista.  O calendário completo ainda não foi divulgado, mas nenhuma prova será realizada entre as duas etapas de Indianápolis porque o mês de maio é reservado a atividades das 500 Milhas.

A autorização para realizar uma nova prova em Indianápolis foi dada nesta quinta-feira durante encontro entre os proprietários do circuito, a empresa que comercializa os direitos de transmissão e diretores da IndyCar. "Esse evento vai proporcionar ainda mais energia e ação no mês de maio aos fãs e criar outra interação entre o circuito e a Indy", disse Mark Miles, CEO da IndyCar.

Tudo o que sabemos sobre:
automobilismoFórmula Indy

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.