Divulgação
Divulgação

Indy terá retorno de duas mulheres no Kansas: Milka e Sarah

As duas estreiam na temporada 2009 neste domingo visando as 500 milhas de Indianápolis, no mês que vem

Redação

24 de abril de 2009 | 12h59

O grid de largada da Fórmula Indy no GP do Kansas, neste domingo (16 horas, com Bandsports) terá o retorno de duas mulheres: a americana Sarah Fischer e a venezuelana Milka Duno. As duas estreiam na temporada 2009 neste oval - o primeiro do ano - como formação para as 500 milhas de Indianápolis, no mês que vem.

Veja também:

tabela Fórmula Indy - Classificação

tabela F-Indy: calendário e horários das 17 etapas

Sarah vai correr com o número 67 em seu carro pela própria equipe, a Sarah Fisher Racing, e está esperançosa em conseguir um bom resultado em 71.ª largada na categoria. "Nós trabalhamos duro na pré-temporada e eu realmente acredito que vamos surpreender muitas pessoas", diz, em entrevista ao site oficial da categoria. "Olhando para a frente, este será meu fim de semana mais relaxado, pois estou de volta a um carro de corrida", conta.

Já Milka - que estreou em 2007 - entra na temporada com o número 23 em seu carro, pela equipe Dreyer & Reinbold. "Os fãs me deram muito apoio e estou feliz em voltar à equipe após o bom trabalho do ano passado. Eu realmente agradeço a oportunidade e quero trabalhar duro para conseguir resultados", diz a venezuelana, que também teve dificuldades para disputar a Indy em 2009 por causa da crise econômica e perda de patrocínios.

A outra mulher da categoria é a norte-americana Danica Patrick, da equipe Andretti Green, que já venceu uma prova - ano passado, em Motegi (JAP). O GP do Kansas é o primeiro oval de 2009 e a terceira etapa da temporada.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula IndyMilka DunoSarah Fischer

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.