Brian Spurlock / USA Today Sports
Brian Spurlock / USA Today Sports

IndyCar confirma encerramento da temporada na Flórida em 25 de outubro

Primeira prova será no dia 6 de junho em Fort Worth, no Texas, sem a presença de torcedores

Redação, AFP

14 de maio de 2020 | 08h54

A IndyCar, que deve abrir sua temporada no dia 6 de junho, confirmou nesta quarta-feira que a última corrida de seu calendário de 2020 será em São Petersburgo, na Flórida, em 25 de outubro. 

O Grande Prêmio de São Petersburgo deveria sediar a primeira prova da temporada em 15 de março, mas o surto da pandemia da covid-19 forçou a IndyCar e o restante dos esportes dos Estados Unidos a suspender suas atividades.

Em sua revisão do calendário, a IndyCar adiantou que planeja organizar sua corrida final na Flórida, mas até esta quarta-feira não confirmou a data. "As ruas de São Petersburgo serão palco de um final repleto de ação em um lugar e em uma cidade que toda a comunidade da IndyCar aprecia", disse Mark Miles, presidente da Penske Entertainment Corporation, dona da competição.

A IndyCar planeja abrir a temporada no dia 6 de junho em Fort Worth (Texas), em uma corrida sem a presença de espectadores e em um formato reduzido. A disseminação da pandemia levou ao cancelamento ou adiamento dos primeiros eventos da série, incluindo as tradicionais 500 milhas de Indianápolis, que foram remarcadas de 24 de maio para 23 de agosto.

Tudo o que sabemos sobre:
Indy Racing Leaguecoronavírus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.