Gero Breloer/AP - 12/3/2010
Gero Breloer/AP - 12/3/2010

Inglês Lewis Hamilton será o primeiro a testar novo carro da McLaren

Ele guiará o modelo no próximo dia 10 de fevereiro, em Jerez de la Frontera, na Espanha

AE, Agência Estado

20 de janeiro de 2011 | 15h31

WOKKING - A McLaren revelou nesta quinta-feira que o inglês Lewis Hamilton será o primeiro piloto a testar o novo carro da equipe para a temporada de 2011 da Fórmula 1. A escuderia informou que ele guiará o modelo no dia 10 de fevereiro, em Jerez de la Frontera, na Espanha, seis dias depois do seu lançamento oficial.

Batizado de MP4-26, o novo carro não será usado nos testes coletivos que as equipes da F-1 farão em Valência, também na Espanha, entre os dias 1 e 3 de fevereiro. Neste período, Hamilton e Jenson Button terão de se conformar em guiar o modelo do ano passado, o MP4-25. A McLaren até já anunciou o cronograma dos testes, nos quais o piloto reserva Gary Paffett irá abrir os trabalhos no dia 1.º, Hamilton dará continuidade no dia 2 e Button fechará a programação no dia 3.

Se não servirá para testar o novo carro, as atividades em Valência, porém, serão usados pelos pilotos da McLaren para iniciar a adaptação aos pneus Pirelli, novo fornecedor dos compostos da Formula 1.

Já em Jerez, após Hamilton dar o cartão de visitas do novo carro da McLaren, Button assumirá o cockpit do mesmo no dia 11, antes de seu companheiro de equipe voltar a testá-lo no dia 12 e mais uma vez ceder espaço para Button fechar a programação no dia seguinte.

Em seguida, em Barcelona, Button testará o novo carro em 18 e 19 de fevereiro, enquanto Hamilton irá guiá-lo nos dois dias seguintes. Depois disso, no Bahrein, entre 3 e 6 de março, os dois irão se intercalar dia a dia no MP4-26, com Button mais uma vez escolhido para começar os trabalhos.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Lewis HamiltonMcLaren

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.