Interlagos amanhece com sol e nuvens antes de treinos

O sábado que definirá o grid de largada do GP do Brasil amanheceu com sol, calor e algumas nuvens no céu de Interlagos, em São Paulo. Com expectativa de chuva para o fim do dia, os termômetros marcavam 25ºC, sendo 29º na pista, e umidade do ar mais elevada do que na sexta. Passou de 11% para 42% nesta manhã. A previsão do tempo para este sábado oscila entre 18º e 32ºC.

FELIPE ROSA MENDES, Agência Estado

24 de novembro de 2012 | 10h01

Sob um calor ainda ameno, torcedores começam a preencher as arquibancadas do Autódromo de Interlagos. Entre o público, ainda discreto, destacam-se os fãs de Michael Schumacher com diversas mensagens de agradecimento e apoio ao heptacampeão, que se despede definitivamente da Fórmula 1 neste fim de semana. São mensagens em português, alemão, inglês e espanhol. Até torcedores do Paraguai compareceram ao circuito para acompanhar a última corrida do piloto alemão na categoria.

Enquanto fãs de automobilismo aguardam ansiosos pelos carros na pista, outros têm a chance de percorrer parte dos 4,3 km do traçado de Interlagos dentro de um ônibus de turismo, dividindo o circuito com carros de apoio e de patrocinadores.

Nos boxes, a movimentação das equipes segue intensa, na busca pelos melhores acertos de cada carro. Após ajustes na noite de sexta-feira, ao fim dos treinos livres, a McLaren pesava um dos seus veículos, enquanto a Ferrari testava seus motores, sob os olhares atentos do chefe Stefano Domenicali, momentos antes da chegada de Fernando Alonso no paddock. A Lotus, por sua vez, treinava o pit stop, com seguidas trocas de pneus.

Acima dos boxes, funcionários da organização do GP faziam os últimos ajustes no pódio itinerante da Fórmula 1. Neste ano, ele ficará postado diante do público presente nas arquibancadas logo à frente da largada. A pesada estrutura do pódio precisou ser erguida por um guindaste para ser instalada logo acima dos boxes.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP do Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.