JF Diorio/Estadão
JF Diorio/Estadão

Interlagos tem chuva e temperaturas baixas antes de treino classificatório

Sábado começa com tempo instável antes após sexta-feira com duas sessões sob sol forte e calor

Felipe Rosa Mendes, O Estado de S. Paulo

11 de novembro de 2017 | 09h45

Depois do forte calor na sexta-feira, pilotos e equipes da Fórmula 1 terão que se adaptar rapidamente à chuva e às temperaturas mais baixas neste sábado, no Autódromo de Interlagos. A partir das 14 horas, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e companhia vão disputar a classificação que definirá o grid de largada do GP do Brasil, em São Paulo.

+ 'Hamilton pode superar Schumacher', diz Jackie Stewart

+ Mudança de regulamento vira polêmica entre equipes

Chuvoso, o sábado começou com temperaturas na casa dos 18 graus. Na pista molhada, o registro é de 24 graus. E a umidade é de 86%. O contraste é grande com o calor de sexta. Os pilotos participaram dos dois primeiros treinos livres em Interlagos com temperatura de até 50 graus no asfalto.

A mudança vai afetar a programação das equipes, que ajustaram os carros para pista seca ao longo de toda a sexta. Estes acertos não devem ser muito úteis para o terceiro treino livre, a partir das 11 horas, e para o treino classificatório, às 14h. Mas serão importantes para a corrida deste domingo, também às 14hs, quando o tempo deve ser seco e de calor novamente.

INGRESSOS

Os fãs de automobilismo ainda podem comprar bilhetes para a corrida brasileira, penúltima da temporada 2017 da F-1. Há tíquetes disponíveis apenas para o setor “F”, localizado no início da Reta Oposta do traçado. O valor do ingresso, que pode ser adquirido na bilheteria do autódromo, é de R$ 1.400,00, com validade para sábado e domingo.

O público que comparecer ao GP vai notar novidades na área dos boxes. Para este ano, a organização da F-1 incrementou a identificação dos pilotos, seguindo as orientações dos novos proprietários da categoria.

Além do destaque para o nome e a numeração do piloto em cada posição dos boxes, há o nome dos participantes da corrida pintado no asfalto do pit lane na frente de cada entrada. Isso deve facilitar a identificação dos pilotos por parte da torcida em cada momento da prova, principalmente nos pit stops.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.