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Interlagos terá grooving para evitar acúmulo de água

A previsão dos meteorologistas é de 91% de chance de chuva para domingo, quando acontece o GP do Brasil

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Por Redação
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Milton Pazzi Jr. - estadao.com.br O problema na subida do "Laranja": a água cruza a pista e diminui a aderência dos pneus dos Carros Milton Pazzi Jr. - estadao.com.br As ranhuras (grooving) que são feitas na pista do Circuito de Interlagos para melhorar a drenagem SÃO PAULO - O Autódromo de Interlagos está quase pronto para receber o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Os últimos ajustes na pista serão realizados nesta terça-feira. Três trechos do asfalto ganharão grooving (ranhuras) para evitar o acumulo de água, já que a previsão dos meteorologistas é de 91% de chance de chuva para domingo. Veja também:  Massa diz que, se perder, não culpará erros da Ferrari  Equipes começam a arrumar os carros para o GP do Brasil  Felipe Massa participa de campanha de incentivo à leitura Massa acredita que Hamilton sentirá pressão no GP do Brasil  Blog do Livio Oricchio: Notícias e bastidores da F-1   Vote: quem leva o título da F-1: Hamilton ou Massa?  Classificação do Mundial de Pilotos e de Construtores  Os trabalhos acontecerão na Reta Oposta, na Curva do Laranja e entre o Mergulho e a Junção. O engenheiro-chefe da organização do GP, Luis Ernesto Morales, explica que as ranhuras são necessárias devido à geometria do autódromo, pois existem trechos em que a pista é mais inclinada por causa do lado da curva. "Cada ponto tem seu tamanho", diz o engenheiro-chefe. "Quando a geometria da pista inverte, fica perigoso para o piloto, numa freada ou numa aceleração. Nossa intenção com o grooving é aumentar a aderência do asfalto, justamente nesses trechos". Fora o grooving, Interlagos recebeu retoques na limpeza. Nesta segunda-feira, funcionários passaram o dia na retirada do lixo das arquibancadas, que estarão lotadas no domingo. "Esse ano não tivemos grandes preocupações", afirma o diretor da prova, Carlos Roberto Montagner. "Quem quiser colocar o carro na pista, já pode entrar." Interlagos também não precisou de remendos nesta temporada. No ano passado, o asfalto foi inteiro refeito com um material de boa qualidade. Com isso, apenas um trabalho de manutenção teve de ser feito pelos organizadores, como os retoques na pintura para a sinalização. DIA DE TRABALHO Além dos acertos na pista, as equipes também aproveitaram o dia para colocar a mão na massa em Interlagos. Ferrari, Renault e McLaren são as mais adiantadas na preparação e já estão com praticamente tudo pronto - a equipe italiana inclusive instalou equipamento de meteorologia. Por outro lado, a Williams é a única que ficou com o material ainda lacrado.

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