Lionel Cironneau/AP
Lionel Cironneau/AP

Irlandês Bob Bell substituirá Flavio Briatore na Renault

Ele ocupará a posição de chefia na equipe nas quatro últimas provas da atual temporada da Fórmula 1

Agencia Estado

23 de setembro de 2009 | 15h20

PARIS - A Renault anunciou nesta quarta-feira que o engenheiro irlandês Bob Bell será o novo chefe de equipe da montadora na Fórmula 1, substituindo Flavio Briatore. Bell, de 51 anos, trabalha atualmente como diretor técnico da escuderia francesa.

Veja também:

F-1 2009 - tabela Classificação | especialCalendário

especialESPECIAL - jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

De acordo com nota oficial da Renault, o irlandês ocupará a posição de chefia nas quatro últimas provas da atual temporada. A montadora ainda não divulgou seus planos sobre o Mundial de 2010, mas existe a possibilidade de o tetracampeão Alain Prost assumir o comando.

A vaga de chefe da Renault estava vaga desde a semana passada, quando Flavio Briatore foi demitido devido ao envolvimento no escândalo do GP de Cingapura de 2008. Naquela prova, o italiano arquitetou um acidente de Nelsinho Piquet para favorecer a Fernando Alonso.

Briatore foi punido pela FIA com uma suspensão permanente de todos os eventos organizados pela entidade. O engenheiro Pat Symonds, também envolvido na polêmica, levou sanção de cinco anos. Nelsinho Piquet, que delatou o caso, foi poupado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.