Leonhard Foeger/Reuters - 27/7/2012
Leonhard Foeger/Reuters - 27/7/2012

Istambul pode voltar ao calendário da Fórmula 1, diz Bernie Ecclestone

Turquia deve receber novamente provas da categoria se dificuldades financeiras forem superadas

Agência Estado

15 de agosto de 2012 | 09h26

ANCARA - O chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, afirmou que a cidade de Istambul poderá retornar ao calendário da maior categoria do automobilismo, que não conta com o GP da Turquia entre as 20 corridas desta temporada.

 

O dirigente falou sobre essa possibilidade em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal turco Haber Turk, na qual ele enfatizou que as equipes e a organização da F1 estavam "felizes" com a Turquia. Porém, após entrar no calendário da F1 em 2005, a corrida passou a sofrer com pequena presença de público por causa de ingressos caros e pela dificuldade de acesso ao local da prova.

 

Com isso, o GP da Turquia deixou o calendário da F1 a partir deste ano, quando os turcos e a organização da F1 não conseguiram chegar a um acordo financeiro para que a corrida pudesse ser mantida no calendário da categoria.

 

"Se pudermos resolver este problema, a Turquia pode retornar ao calendário da F1", disse Ecclestone ao jornal Haber Turk. No ano passado, o país foi palco da quarta etapa do Mundial, vencida pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.