Alessandro Garofalo/Reuters - 10/5/2009
Alessandro Garofalo/Reuters - 10/5/2009

Jean Alesi volta às pistas para as 500 Milhas de Indianápolis

'Faz muito tempo que não disputo corrida desse nível. Quero correr, ser competitivo', contou francês

AE-AP, Agência Estado

23 de setembro de 2011 | 09h42

CINGAPURA - O francês Jean Alesi, que ficou famoso por sua passagem pela Fórmula 1 na década de 90, anunciou nesta sexta-feira que vai voltar às pistas. Aos 47 anos, ele quer disputar no ano que vem as 500 Milhas de Indianápolis, tradicional prova nos Estados Unidos, que faz parte do calendário da Fórmula Indy.

Ao longo da carreira na Fórmula 1, Alesi chegou a pilotar na Ferrari e somou uma vitória (no GP do Canadá de 1995). Nunca foi campeão, mas ficou famoso com as 202 corridas que fez na categoria. Ele está aposentado desde 2001. Nesse período, porém, disputou algumas provas com carro de turismo.

Agora, Alesi está disposto a voltar a pilotar um monoposto, logo no histórico oval de Indianápolis. "Surpreendi muita gente, porque faz muito tempo que não disputo uma corrida desse nível. Quero correr, ser competitivo", contou o francês, que está em Cingapura para acompanhar a etapa da Fórmula 1.

Alesi, que está trabalhando como "embaixador" da Lotus, não revelou por qual equipe irá disputar as 500 Milhas de Indianápolis, que deverá acontecer em maio - o calendário da próxima temporada da Indy ainda não foi fechado. Mas ele adiantou que pretende usar provas ciclismo para entrar em forma.

Tudo o que sabemos sobre:
automobilismoJean AlesiFórmula Indy

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.