Arquivo/AP
Arquivo/AP

Jean Todt confirma candidatura à presidência da FIA

'É minha intenção continuar o trabalho fora de série realizado nos últimos anos por Max Mosley', disse o francês

EFE

16 de julho de 2009 | 10h34

SÃO PAULO - O francês Jean Todt confirmou nesta quinta-feira sua intenção de apresentar sua candidatura às eleições à presidência da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em 23 de outubro.

 

Veja também:

linkMosley diz que não tentará reeleição na FIA e indica Jean Todt

 

Todt afirma em nota que, "após saber da decisão de Max Mosley de não continuar no cargo e de seu inequívoco apoio a minha candidatura, escrevi aos membros da FIA para informar que me apresentarei ao cargo de presidente da FIA".

 

"É minha intenção continuar e estender o trabalho fora de série realizado durante os últimos 16 anos por Max Mosley, de maneira incansável, para reforçar a presença da FIA em todos os campeonatos e o esforço realizado para transformar a entidade na voz dos usuários de carros, aumentando a segurança e mantendo contas saneadas", afirma Todt.

 

Além de anunciar sua candidatura, Todt confirmou que sua equipe será integrada por Brian Gibbons como vice-presidente de Mobilidade e Automobilismo, Graham Stoker como vice-presidente de Esportes e Nick Craw para o cargo de presidente do Senado da FIA.

 

Todt disse acreditar que "todos juntos possam oferecer à FIA a oportunidade de escolher uma equipe dinâmica com uma experiência excepcional e um total compromisso".

 

Em sua carta à FIA, Todt explicou que sua candidatura concentrará os esforços em três partes específicas: rentabilidade financeira na competição, inovação e trabalho em equipe, e cooperação.

 

O ainda presidente da FIA, o britânico Max Mosley, confirmou ontem que não se apresentaria à reeleição em outubro e que, além disso, seu apoio era claro para Todt.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1FIAJean TodtMax Mosley

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.