Jenson Button conquista terceira vitória na temporada da F-1

Piloto mostra de novo o potencia da Brawn GP e leva a melhor no Bahrein; Rubinho mantém 2.º lugar no Mundial

PUBLICIDADE

Por Andre Rigue
Atualização:

SÃO PAULO - A Fórmula 1 mudou as regras nesta temporada para dar mais competitividade, mas isso não foi suficiente para impedir que um piloto começasse a dominar a disputa. Na quarta prova do ano, o inglês Jenson Button, da Brawn GP, conquistou sua terceira vitória ao levar a melhor no Grande Prêmio do Bahrein, realizado na manhã deste domingo, no Circuito de Sakhir.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

Button, agora líder do Mundial com 31 pontos, teve no pódio a companhia do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull (o único que conseguiu vencer na temporada fora o inglês da Brawn GP), e do italiano Jarno Trulli, da Toyota (ele largou na pole position).

 

Rubens Barrichello teve um desempenho modesto. Após largar em sexto lugar, o brasileiro alternou momentos distintos na corrida - parou três vezes nos boxes - e acabou na quinta posição. Com isso, Rubinho foi para 19 pontos, e manteve o segundo lugar do Mundial - um ponto na frente de Vettel.

 

Rubinho anunciou no sábado que pagou cerca de R$ 436,6 mil para ir para o espaço em viagem pelo grupo Virgin Galatic (p

 DESENCANTOU

 6.º lugar

Kimi Raikkonen somou os três primeiros pontos da Ferrari no Mundial

atrocinador da Brawn GP).

Publicidade

 

Quem demonstrou uma pequena evolução foi a Ferrari. O finlandês Kimi Raikkonen somou os primeiros pontos da equipe no ano ao terminar em 6.º lugar. O brasileiro Felipe Massa novamente teve uma atuação apagada. Depois de se envolver num toque com o próprio Raikkonen no começo da prova, o brasileiro foi obrigado a trocar a asa dianteira do carro, o que comprometeu seu desempenho - ele acabou em 14.º.

 

Outro brasileiro que decepcionou foi Nelsinho Piquet. Depois de um bom começo - chegou a estar na zona de pontuação -, o piloto da Renault acabou superado pelos rivais e ficou em 10.º lugar. Nelsinho e Massa ainda não pontuaram na temporada e estão entre os últimos da classificação - ao todo, seis pilotos estão sem pontuar.

 

Atual campeão, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, ficou perto do pódio. Ele fez o que pôde para acompanhar o ritmo dos rivais e acabou na quarta posição - foi a melhor colocação do inglês neste Mundial.

 

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

A Fórmula 1, agora, se prepara para a temporada europeia. A primeira prova no velho continente será no dia 10 de maio, com o Grande Prêmio da Espanha, casa de Fernando Alonso - Ferrari e McLaren ainda prometem uma evolução.

 FÓRMULA 1 2009 - GP DO BAHREIN CLASSIFICAÇÃO APÓS 57 VOLTAS
1.º Jenson Button (ING/Brawn GP) - 1h31min48s182 2.º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 7s187 3.º Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 9s170 4.º Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 22s096 5.º Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 37s799 6.º Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a 42s057 7.º Timo Glock (ALE/Toyota) - a 42s880 8.º Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 52s775 9.º Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 58s198 10.º Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - a 1s05min149 11.º Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 1min07s641 12.º Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - a 1min17s824 13.º Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - a 1min18s805 14.º Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a uma volta 15.º Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - a uma volta 16.º Adrian Sutil (ALE/Force India) - a uma volta 17.º Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a uma volta 18.º Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - a uma volta 19.º Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - a uma volta NÃO COMPLETOU Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a 9 voltas