Srjdan Suki/Efe
Srjdan Suki/Efe

Jenson Button defende McLaren após críticas de Lewis Hamilton

Atual piloto da Mercedes disse que ex-equipe exige muitos compromissos fora da pista

Agência Estado-AP,

14 de março de 2013 | 11h36

MELBOURNE - O inglês Jenson Button disse nesta sexta-feira que seu ex-companheiro Lewis Hamilton não poderia estar mais errado em suas críticas à McLaren sobre a forma como a equipe trata seus pilotos. Hamilton, que trocou a McLaren pela Mercedes para esta temporada, disse várias vezes que a sua nova equipe na Fórmula 1 dá aos pilotos mais liberdade e faz menos exigências sobre a presença em eventos de patrocinadores, permitindo que eles se concentrem apenas nas suas funções.

"Eu fiquei muito, muito surpreso de ouvir isso", disse Button nesta quinta-feira quando perguntado sobre os comentários de Hamilton. "A liberdade que tenho nesta equipe é fenomenal. Não é assim. É uma equipe muito aberta, livre, e uma equipe que faz tudo por você"

Button disse que a McLaren, ao contrário do Mercedes, não pode usar a receita da venda de seus carros para financiar suas operações na Fórmula 1 e, portanto, precisa trabalhar mais para cultivar e manter patrocinadores. "Nesta equipe você trabalha, você tem que trabalhar, e talvez mais do que em outras equipes", disse Button. "Inicialmente, quando eu vim para a equipe, foi um choque. Você aprender a conhecer, a se adaptar, isso é o trabalho".

A McLaren trabalha para manter seus patrocinadores, como dito por Hamilton, mas perdeu o seu maior nesta quinta, quando a equipe confirmou que a Vodafone deixará de apoiá-la após o fim desta temporada. A escuderia disse que vai anunciar um novo patrocinador principal após o encerramento do campeonato.

Entre os potenciais patrocinadores estão a Honda, com o crescimento das especulações de que a fabricante japonesa vai voltar para a Fórmula 1 como fornecedora de motores na próxima temporada, e o grupo de telecomunicações mexicano Telmex, que atualmente patrocina a Sauber, mas pode ser atraído pela presença do também mexicano Sergio Pérez na McLaren.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.