Albert Gea/AP
Albert Gea/AP

Jenson Button exalta vitória de Rubens Barrichello

'Não é de hoje que tenho comemorado os resultados dele', diz o inglês, que segue líder do Mundial

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2009 | 15h09

VALÊNCIA - Líder do Mundial de Fórmula 1, o inglês Jenson Button, da Brawn GP, comemorou a vitória do brasileiro Rubens Barrichello, no GP da Europa, neste domingo. Com o triunfo, Barrichello superou os dois pilotos da Red Bull - Sebastian Vettel e Mark Webber - e retomou a vice-liderança na classificação geral.

Veja também:

link Barrichello é perfeito e vence o GP da Europa

tabela F-1: classificação do Mundial

especial Confira o calendário da temporada

especial ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

forum BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

"Rubens fez um grande trabalho neste final de semana e mereceu a vitória. Não é de hoje que tenho comemorado os resultados dele, embora é claro, eu prefira ficar no lugar mais alto do pódio", brincou o inglês.

Sétimo colocado neste domingo, Button atribuiu a fraca atuação à sua largada e aos erros cometidos no treino de sábado. "Um pequeno erro no treino e uma largada ruim me custaram o dia hoje. Além disso, fiquei preso no tráfego e é muito difícil ultrapassar nesse circuito".

Apesar dos problemas, o inglês se disse satisfeito com o resultado do seu companheiro de Brawn GP. "De qualquer jeito, cumprimos o nosso objetivo, que era superar os carros da Red Bull, nossos principais rivais na briga pelo título. Então não estou tão desapontado com a sétima posição."

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Jenson ButtonBrawn GP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.