Publicidade

Jenson Button exalta vitória de Rubens Barrichello

'Não é de hoje que tenho comemorado os resultados dele', diz o inglês, que segue líder do Mundial

PUBLICIDADE

Por AE
Atualização:

VALÊNCIA - Líder do Mundial de

Fórmula 1

, o inglês

Jenson Button

, da

Brawn GP

, comemorou a vitória do brasileiro Rubens Barrichello, no GP da Europa, neste domingo. Com o triunfo, Barrichello superou os dois pilotos da Red Bull - Sebastian Vettel e Mark Webber - e retomou a vice-liderança na classificação geral.

Publicidade

F-1: classificação do Mundial

Confira o calendário da temporada

ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

PUBLICIDADE

"Rubens fez um grande trabalho neste final de semana e mereceu a vitória. Não é de hoje que tenho comemorado os resultados dele, embora é claro, eu prefira ficar no lugar mais alto do pódio", brincou o inglês.

Sétimo colocado neste domingo, Button atribuiu a fraca atuação à sua largada e aos erros cometidos no treino de sábado. "Um pequeno erro no treino e uma largada ruim me custaram o dia hoje. Além disso, fiquei preso no tráfego e é muito difícil ultrapassar nesse circuito".

Apesar dos problemas, o inglês se disse satisfeito com o resultado do seu companheiro de Brawn GP. "De qualquer jeito, cumprimos o nosso objetivo, que era superar os carros da Red Bull, nossos principais rivais na briga pelo título. Então não estou tão desapontado com a sétima posição."

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.