EFE
EFE

Jorge Lorenzo perde primeira queda de braço com Rossi

Italiano conquista o segundo lugar no grid da etapa da Austrália de MotoGP; pole é de Casey Stoner

EFE,

17 de outubro de 2009 | 09h58

O espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) perdeu a primeira queda de braço com o italiano Valentino Rossi (Yamaha) ao acabar em quarto, a mais de sete décimos de segundo do rival pelo título no treino oficial para o Grande Prêmio da Austrália de MotoGP, que acontece neste domingo, no circuito de Phillip Island.

 

Lorenzo precisava sair na frente de seu companheiro de escuderia para colocar pressão na luta que travam pelo título do mundial de MotoGP de 2009, mas Rossi foi superior desde o princípio.

 

Lorenzo sofreu com uma intoxicação estomacal e problemas de aderência na roda traseira da sua Yamaha desde o primeiro dia de treinos.

 

Bom para Valentino Rossi, que fez o segundo melhor tempo do dia (1min30s391) e sai atrás apenas do piloto local Casey Stoner, que sai na frente (1min30s341) com toda a torcida a seu favor. Uma posição a frente de Lorenzo está seu compatriota, Daniel Pedrosa, em terceiro (1min31s070).

 

A principal surpresa do dia veio nas 250 C.C. com outro italiano, Raffaele de Rosa (Honda), companheiro de equipe do líder do mundial, o japonês Hiroshi Aoyama, que marcou o tempo de 1min33s389 e fez a primeira "pole position" de sua carreira na categoria, seguido do compatriota Marco Simoncelli (Gilera) (1min33s614) e do companheiro de equipe Aoyama (1min33s633).

 

Nas 125 C.C. a Espanha dominou o treino e garantiu as três primeiras colocações com Pol Espargaró (Derbi) (1min37s770), Nicolás Terol (Aprilia) (1min38s049) e Julián Simón (Aprilia) (1min38s067).

 

O britânico Bradley Smith (Aprilia), que é o que mais pode ameaçar Simón pela conquista do título, não foi bem teve que se contentar com a quinta colocação no grid de largada (1min38s155).

Tudo o que sabemos sobre:
MotoGPValentino RossiJorge Lorenzo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.