Heino Kalis/Reuters
Heino Kalis/Reuters

Kamui Kobayashi espera pontuar em todas as provas de 2011

Japonês da Sauber pretende brilhar na temporada da Fórmula 1, que começa em março

AE, Agência Estado

09 de fevereiro de 2011 | 15h04

HINWIL - Apontado como um dos mais talentosos pilotos da atualidade na Fórmula 1, o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, se firma na categoria a cada ano. Audacioso, ele não esconde seus planos para 2011 e afirma que pretende pontuar em todas as etapas do Mundial, depois de ter estreado na F1 em 2009.

"Pontuar em todas as corridas é possível, da primeira à última prova. No ano passado, se tivéssemos conseguido pontuar em todas as provas desde o início nossa posição no Mundial de Construtores teria sido muito melhor. Este é o único objetivo para 2011", declarou o piloto, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, publicada nesta quarta-feira.

O piloto da Sauber terá como companheiro de equipe o novato mexicano Sergio Perez. Apesar da diferença de experiência entre os dois, Kobayashi afirmou que não será o número 1 da escuderia.

"Não tem número 1 ou 2 nesta equipe. Eu tenho mais experiência, claro, mas no final o importante é trabalharmos juntos para elevar a equipe, conseguindo melhores performances. Sergio será o novato este ano e sei que ele precisará de mim", afirmou.

Para o japonês, o bom momento da escuderia no fim da temporada passada a credencia a sonhar mais alto em 2011. "Do meio para o final da temporada tivemos uma grande evolução e espero que possamos trazer este momento para 2011", concluiu.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Kamui KobayashiSauber

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.