27 de abril de 2009 | 13h09
A vantagem de um ponto na liderança da classificação da Fórmula Indy (100 a 99 sobre Ryan Briscoe, da Penske) não significa que Tony Kanaan (Andretti Green) esteja satisfeito. O brasileiro chegou à primeira posição da tabela graças à regularidade nas três corridas disputadas até agora, mas ainda não venceu na temporada.
Veja também:
Terceiro no Kansas, Kanaan é o novo líder
F-Indy: calendário e horários das 17 etapas
"Como disse antes, a regularidade é realmente o mais importante. Mais uma vez conseguimos um pódio e estou feliz por isso, mas precisamos trabalhar bastante também para vencer as provas", destaca, lembrando do terceiro lugar que conquistou neste domingo no GP do Kansas, onde o vencedor foi o campeão de 2008 da categoria, o neozelandês Scott Dixon - que ainda não tinha ganho no ano.
Outro ponto que reforça o equilíbrio em 2009 é que entre os cinco primeiro colocados na classificação estão quatro equipes diferentes - e seis entre as dez. Dezenove pilotos já terminaram entre os dez primeiros colocados nas corridas. A vitória que Kanaan tanto espera seria a quebra de uma marca: a próxima prova é as 500 milhas de Indianápolis, que ainda não ganhou na carreira, no dia 24 de maio. Antes tem o pole day, no dia 9 de maio.
Kanaan e Hélio Castroneves, o segundo colocado, brincaram bastante após a corrida por não ter champanhe no pódio, já que a prova fora patrocinada por uma empresa de bebidas isotônicas. O piloto da Penske lembra que a próxima prova são as 500 milhas de Indianápolis e que foi bom ter corrido em um oval. "Sei que aqui (Kansas) é totalmente diferente, mas sei que seremos competitivos e rápidos contra as outras equipes", diz.
Encontrou algum erro? Entre em contato