Divulgação
Divulgação

Kanaan, ou 'homem tocha' confirmado no GP de Kentucky

Ele passou a semana fazendo tratamento para se recuperar das queimaduras no queixo, nariz e mãos

30 de julho de 2009 | 11h27

Tony Kanaan está inscrito e garantido no GP de Kentucky da Fórmula Indy, que acontece no sábado à noite (22 horas de Brasília, com Bandsports). Ele sofreu queimaduras leves no queixo e nariz, e de segundo grau nas mãos, no incêndio em seu carro no último domingo, devido ao vazamento de combustível, e passou a semana fazendo tratamento.

Veja também:

F-Indy: tabela Classificação / listaCalendário

"Eu falei para o pessoal da minha equipe ficar tranquilo porque o 'homem tocha' vai correr em Kentucky", brinca o baiano, via assessoria de Imprensa. O apelido surgiu devido ao incêndio. "Meu queixo ainda está meio feio, mas as queimaduras nas mãos melhoraram bastante. Foi somente um grande susto mesmo", diz.

"Recebi muito apoio dos fãs, amigos, até pelo twitter, e vou fazer o máximo para retribuir com um bom resultado em Kentucky. Quem sabe, as coisas não mudam de vez e a gente briga por uma vitória neste sábado", afirma, lembrando a fase ruim de sua equipe, a Andretti Green.

Para tentar reverter estes problemas, a equipe terá um novo pacote aerodinâmico em seus carros. O treino classificatório acontece nesta sexta-feira, das 18h45 às 20 horas (de Brasília).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.