Divulgação e Reuters
Divulgação e Reuters

Kanaan usará capacete em homenagem a Barrichello na Indy

'Pintei com essas cores porque todos achavam que eles [Brawn] estavam mortos e olha o que aconteceu'

Milton Pazzi Jr., estadao.com.br

21 de maio de 2009 | 09h42

O brasileiro Tony Kanaan (Andretti Green), líder da temporada 2009 da Fórmula Indy com 100 pontos após três etapas, terá uma novidade em seu traje para as 500 milhas de Indianápolis, neste domingo (largada às 14 horas, com Band): vai usar um capacete com o mesmo design e cores do amigo Rubens Barrichello, da Brawn GP, na Fórmula 1.

Veja também:

linkRaphael Matos é o estreante mais rápido da Indy 500

linkPrevisão é de tempo bom para as 500 milhas de Indianápolis

tabela F-Indy 2009: Classificação

A homenagem serve de inspiração, que ele explica: "Todo mundo acha que estou morto, porque todos os anos eu estava entre os primeiros, ouvia que o Tony é favorito, e etc, e esse ano eu senti, pela opinião da mídia aqui, que me deixaram meio de lado, que eu não sou o centro das atenções - o que é bom para caramba isso para mim. Pintei com essas cores porque todo mundo achavam que eles [Brawn] estavam mortos e olha o que aconteceu. Quem sabe quem não vem pouco do vento da Brawn?", fala, rindo.

"Seguinte: não me enterrem ainda, porque não acabou", reforça Kanaan, também em tom de brincadeira. O lado sério é que o bicampeão da categoria tentará sua primeira vitória na mais tradicional corrida do automobilismo norte-americano. Sua melhor sequência foi terceiro (2003), segundo (2004), oitavo (2005) e quinto (2006). Ano passado foi 29.º colocado, devido a um acidente com a americana Sarah Fisher.

SAPATILHA

Além do capacete, o baiano usará ainda uma sapatilha com as cores do Brasil - verde (que já está presente com destaque em seu macacão) e amarelo. Ele largará em sexto lugar, e passa os próximos dias envolvido com entrevistas e eventos, entrando na pista somente na sexta, para o último treino livre - de apenas uma hora de duração.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.