Karthikeyan aprova temporada e evolução da Hispania

O indiano Narain Karthikeyan fez um balanço positivo do seu desempenho na primeira parte da temporada 2012 da Fórmula 1. O indiano, que ainda não pontuou neste ano, exaltou o seu desempenho no GP de Mônaco, em que terminou na 15ª colocação, avaliou que ainda precisa melhorar o seu ritmo nos treinos de classificação, mas acredita que tem se saído bem.

AE, Agência Estado

16 de agosto de 2012 | 12h46

"Eu acho que meu desempenho na corrida tem sido muito forte, com o meu 15º lugar em Mônaco destacando-se, mas na classificação eu tenho sido um pouco mais fraco. Agora eu estou cerca de 0s3 atrás de Pedro e isso é algo que tenho que melhorar neste segundo semestre, não há dúvida sobre isso", disse, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1.

Com dificuldade para lidar com os pneus, Karthikeyan espera aproveitar a experiência do espanhol Pedro de la Rosa para evoluir no restante da temporada. "Os pneus têm sido bastante difíceis de me acostumar e Pedro tem muita experiência com a Pirelli e a McLaren. Ele é um piloto muito bom, que dificilmente comete erros e devo aprender com ele para melhorar", disse.

Karthikeyan também revelou estar surpreso com a confiabilidade do carro da Hispania, que tem completado quase todas as provas com ele e De la Rosa. Para o indiano, as mudanças promovidas na equipe surtiram efeito positivo, o que deixou a escuderia mais competitiva.

"Sabíamos que o carro seria bastante básico, mas eu fui surpreendido por sua confiabilidade e acho que tem potencial para melhorar. E a equipe surpreendeu-me ainda mais porque renovar quase 85% do pessoal não é fácil e eu acho que temos uma combinação muito boa de pessoas com muita experiência na F1 e pessoas jovens com muita fome. Mas todo mundo é muito profissional e é um verdadeiro prazer trabalhar com eles", disse.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1HispaniaNarain Karthikeyan

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.