Jon Nazca/Reuters
Jon Nazca/Reuters

Kevin Magnussen admite empolgação com carro 'fantástico' da McLaren

Piloto da McLaren se torna um dos melhores estreantes da Fórmula 1

Agência Estado

25 de março de 2014 | 10h00

SEPANG - Às vésperas de disputar sua segunda corrida na Fórmula 1, o dinamarquês Kevin Magnussen ainda vive a empolgação pelo grande resultado obtido na primeira prova do ano. O piloto da McLaren se tornou um dos melhores estreantes da categoria ao ficar em segundo lugar no GP da Austrália, no dia 16.

Magnussen, de apenas 21 anos, foi o primeiro estreante a terminar em segundo lugar desde que Jacques Villeneuve obteve este mesmo resultado em 1996, também na Austrália. No caso do dinamarquês, a posição foi encaminhada pela desclassificação do local Daniel Ricciardo. O piloto da Red Bull cruzou a linha de chegada em segundo, mas teve a colocação cassada ao fim da prova.

Sem esconder a empolgação pelo grande resultado, o dinamarquês se diz ansioso para a segunda prova da temporada. "Mal posso esperar por isso. O carro realmente é fantástico para pilotar. E espero que tenhamos mais um bom fim de semana", afirmou o novo piloto da McLaren.

A chegada ao pódio também marcou uma inesperada recuperação da McLaren na Fórmula 1. Depois de uma temporada desastrosa em 2013, a equipe contou com dobradinha na Austrália - Jenson Button terminou em quarto, mas avançou para 3º após a eliminação de Ricciardo.

Embalado pelo feito da equipe, Magnussen quer ver a McLaren mostrando a mesma consistência no GP da Malásia para confirmar o bom momento na categoria. "Foi um resultado encorajador. Mas precisamos consolidar isso nas próximas corridas. E, por isso, estamos levando novos componentes para o carro. Queremos ao menos ser tão rápidos quanto nossos rivais", disse, projetando o duelo com a Mercedes.

Mais rápida da última etapa, a Mercedes venceu a corrida com grande desempenho do alemão Nico Rosberg. A equipe, contudo, foi superada no Mundial de Construtores porque seu outro piloto, Lewis Hamilton, não conseguiu somar pontos em Melbourne - um problema no carro tirou o inglês da prova na terceira volta.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1McLarenMagnussenvelocidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.