Juha Sorri/Reuters - 26/7/2010
Juha Sorri/Reuters - 26/7/2010

Kimi Raikkonen confirma permanência no Mundial de rali em 2011

Ele disputará sua 2.ª temporada na Citroën, pela qual assinou contrato para correr 10 das 13 etapas

AE, Agência Estado

24 de janeiro de 2011 | 17h37

PARIS - O piloto finlandês Kimi Raikkonen confirmou nesta segunda-feira que participará do Mundial de rali em 2011. Campeão da Fórmula 1 em 2007, quando competia pela Ferrari, ele disputará a sua segunda temporada seguida na equipe Citroën, pela qual assinou contrato para correr 10 das 13 etapas do ano.

"Kimi Raikkonen assinou contrato por dez etapas e, se tudo correr bem, ele poderá participar de mais", afirmou o chefe da equipe Citroën, Olivier Quesnel, durante o lançamento oficial da escuderia, que também terá o piloto norueguês Petter Solberg, para a temporada de 2011.

Com isso, Raikkonen acaba definitivamente com os boatos de uma possível à Fórmula 1. Após sua última temporada na categoria, em 2009, acreditava-se que ele ficaria apenas um ano no Mundial de Rali. No entanto, com as vagas nas grandes escuderias preenchidas, sua volta à principal categoria do automobilismo ficou impossibilitada.

Em sua primeira temporada no Mundial de Rali, no ano passado, o finlandês não teve um grande desempenho, tendo como melhor resultado uma quinta colocação na Turquia, em abril. No total, Raikkonen somou 25 pontos em 12 etapas, terminando o campeonato apenas na 10.ª posição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.