Russell Boyce/Reuters - 24/09/2009
Russell Boyce/Reuters - 24/09/2009

Kimi Raikkonen se diz ansioso por GP noturno em Cingapura

'Tenho alguns negócios mal resolvidos lá', diz o piloto da Lotus, que nunca marcou pontos na pista

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2012 | 17h58

CINGAPURA - Em ascensão na temporada da Fórmula 1, Kimi Raikkonen está ansioso pela próxima corrida da categoria, no dia 23, em Cingapura. O finlandês espera superar seus resultados passados na prova noturna, da qual nunca passou do 10º lugar, para manter a perseguição aos líderes do campeonato.

"Tenho alguns negócios mal resolvidos lá, depois das minhas últimas duas provas naquele circuito. Nunca somei um ponto lá", afirma o piloto da Lotus que, apesar dos resultados, detêm o recorde da pista, de 1min45s599, registrado em 2008. "Tive uma batida quando eu brigava pelo quinto lugar e acabei terminando em 10º. Quero ir além neste ano", continuou, se referindo ao resultado do ano seguinte.

Um bom resultado em Cingapura devolverá Raikkonen à briga pelas primeiras posições. O finlandês emplacou uma sequência de três pódios consecutivos antes de terminar em 5º no GP da Itália, no domingo passado.

Para tanto, o piloto da Lotus quer aproveitar as especificidades do GP de Cingapura, disputado à noite. "Acho que todo mundo curte a corrida noturna. Tem funcionado bem. Com exceção de um ou dois pontos de escuridão, o circuito é muito bem iluminado", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.