Kovalainen perde cinco posições por troca de câmbio

Finlandês cai de 13.º para 18.º no grid do GP de Abu Dabi, o último desta temporada da Fórmula 1

AE, Agencia Estado

31 de outubro de 2009 | 19h19

ABU DABI - O finlandês Heikki Kovalainen foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada do GP de Abu Dabi de Fórmula 1, no domingo. O piloto caiu da 13.ª para a 18.ª colocação por ter trocado a caixa de câmbio da sua McLaren.

Veja também:

link Hamilton confirma favoritismo e faz a pole em Abu Dabi

especialESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

Kovalainen teve bom desempenho na primeira sessão do treino classificatório deste sábado, mas teve problemas de transmissão no seu carro na etapa seguinte. "Meu treino foi decepcionante. Fiquei preso na segunda marcha", disse o piloto, que revelou ter encarado o mesmo problema nos treinos livres de sexta-feira. "É frustrante, porque poderia chegar facilmente à última sessão do treino".

Por causa da dificuldade com o câmbio, a equipe decidiu colocar nova caixa no carro, o que gerou a punição. Nesta temporada, de acordo com o regulamento, cada caixa de câmbio deve durar pelo menos quatro corridas.

"Estou tentando ver o lado positivo da situação. O equilíbrio do meu carro esteve muito bom durante todo o final de semana e é sensacional dirigir neste circuito fantástico", comentou o finlandês, que não desanimou com a punição. "Posso garantir que darei o meu máximo durante a corrida".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.