Stringer/Reuters
Stringer/Reuters

Kubica sofreu fraturas múltiplas na mão, braço e perna, avisa Lotus Renault

Polonês pode não disputar o GP do Bahrein, etapa de abertura da temporada 2011 da Fórmula 1

AE, Agência Estado

06 de fevereiro de 2011 | 13h03

GÊNOVA - A Lotus Renault confirmou neste domingo que o polonês Robert Kubica sofreu fraturas múltiplas nos membros do lado direito do corpo. As lesões no braço, mão e perna foram causadas pelo acidente sofrido durante a sua participação no rali Ronde di Andora, realizado na Itália.

"Após ser submetido a extensivos exames médicos nesta manhã, Robert Kubica foi diagnosticado com fraturas múltiplas no seu braço, perna e mão direitos. Ele está sendo operado no Hospital Santa Corona, em Pietra Ligure", explica a nota oficial divulgada pela Lotus Renault.

Kubica foi levado para o hospital na manhã deste domingo depois de sofrer o acidente, após percorrer 4,6 quilômetros da prova, ao bater em um muro. O copiloto Jakub Gerber saiu ileso da forte batida.

Assim, Kubica deve ficar fora do GP do Bahrein, que abrirá a temporada 2011 da Fórmula 1 no dia 13 de março. Ele tem o russo Vitaly Petrov como companheiro de equipe. O brasileiro Bruno Senna, que correu pela Hispania em 2010, e o francês Romain Grosjean são os pilotos reservas, da Lotus Renault e podem substituí-lo.

Na semana passada, Kubica fechou os três dias de testes coletivos da Fórmula 1 no circuito de Valência com o tempo mais rápido. As próximas sessões de testes acontecerá entre 10 e 13 de fevereiro em Jerez de la Frontera, também na Espanha.

Veja também:

link Amputação da mão direita de Kubica está descartada, segundo agente

link Robert Kubica sofre acidente grave em prova de rali na Itália

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.