Hamad I Mohammed/Reuters
Hamad I Mohammed/Reuters

Lando Norris, piloto da McLaren, revela teste positivo para o coronavírus

Com sintomas leves, inglês vai cumprir isolamento de 14 dias enquanto aguarda a recuperação

Redação, Estadão Conteúdo

05 de janeiro de 2021 | 13h52

Depois de Sergio Pérez, Lance Stroll e Lewis Hamilton, Lando Norris anunciou, nesta terça-feira, que está com a covid-19. O piloto britânico da Fórmula 1, da McLaren, testou positivo para a doença após apresentar perda de olfato e paladar.

"Olá, pessoal. Espero que estejam bem. Ontem (segunda-feira) perdi o olfato e paladar e imediatamente fiz um teste. Deu positivo. Falei com todos com quem tive contato e estou iniciando um isolamento de 14 dias. Eu estou bem e sem outros sintomas, mas gostaria que soubessem. Cuidem-se", disse o piloto, de 21 anos.

Ao contrário dos demais pilotos, que ficaram de fora de pelo menos uma corrida no ano passado, Norris não deverá se ausentar de nenhuma etapa da Fórmula 1 na temporada de 2021, com início previsto para 21 de março na Austrália ou no dia 28 do mesmo mês no Bahrein.

Norris ficou em nono lugar no Mundial de Pilotos, com 97 pontos, um a menos que o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari. Sua melhor colocação foi no GP da Áustria, o primeiro de 2020, quando terminou em terceiro lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.