PUBLICIDADE

Publicidade

Leclerc diz não se iludir com bom resultado em treino na Áustria

Piloto da Ferrari ficou em primeiro lugar na segunda sessão de treinos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O primeiro lugar na segunda sessão de treinos do GP da Áustria, nesta sexta-feira, no circuito de Spielberg, não iludiu o monegasco Charles Leclerc. O piloto da Ferrari afirmou que, apesar de "ser rápido", terá um trabalho "difícil para dar um passo adiante" dos rivais da Mercedes.

"Em geral, tivemos um dia muito produtivo e concluímos muitos testes em torno da configuração do carro", explicou o jovem piloto, que disputa sua primeira temporada pela Ferrari.

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, durante treino para o GP da Áustria Foto: Valdrin Xhemaj/EFE

PUBLICIDADE

"O sentimento no carro foi bom, foi um pouco complicado com as mudanças contínuas na direção do vento, especialmente na segunda sessão, o que dificultou a previsão do que isso provocaria nas curvas."

Quinto colocado no Mundial, com 87 pontos, 100 a menos que o líder Lewis Hamilton, Leclerc afirmou que o desempenho de sua Ferrari superou as expectativas iniciais. "Acho que conseguimos fazer um trabalho melhor do que podíamos e estou ansioso para ver onde poderemos chegar no sábado."

Neste sábado, a terceira sessão de treinos livres será às 7 horas (de Brasília) e o treinamento oficial de classificação, para definir o grid de largada, terá início às 10 horas. A corrida no domingo está marcado para 10h10.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.