David Guzmán / EFE
David Guzmán / EFE

Leclerc supera Vettel e faz melhor tempo do fim de semana no 3º treino no México

Hamilton, que pode ser campeão já neste final de semana, ficou na quarta colocação

Redação, Estadão Conteúdo

26 de outubro de 2019 | 14h21

Charles Leclerc deu o troco em Sebastian Vettel e foi o mais rápido no terceiro treino livre do GP do México de Fórmula 1. O piloto monegasco da Ferrari cravou 1min16s145 e fez o tempo mais rápido do fim de semana no autódromo Hermanos Rodríguez. O segundo foi justamente Vettel: o alemão ficou a 0s027 do companheiro e fechou a 'primeira fila' antes do treino classificatório deste sábado.

O terceiro colocado foi Valtteri Bottas, que venceu a última etapa do campeonato, no Japão. O finlandês da Mercedes ficou a pouco mais de um décimo do ponteiro, mas superou o companheiro Lewis Hamilton. Líder da primeira sessão prática, o inglês ficou a 0s236 de Leclerc no 'ensaio' para a qualificação no México.

Dando sequência à boa fase da McLaren, o espanhol Carlos Sainz Jr registrou boa volta e ficou a pouco menos de cinco décimos do líder, completando os cinco primeiros no último treino livre. O sexto foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que superou o ex-companheiro Pierre Gasly, francês da Toro Rosso.

Promovido à equipe principal após o 'rebaixamento' de Gasly, o novato tailandês Alexander Albon ficou em sétimo com a Red Bull. Na sequência, veio outro talento que faz sua primeira temporada na categoria máxima do automobilismo mundial: o inglês Lando Norris, da McLaren.

Quem completou os dez mais rápidos na última sessão prática foi o piloto da casa, Sergio Pérez, da Racing Point. O terceiro treino livre também foi marcado por leve chuva no circuito, o que fez com que os competidores fossem à pista com compostos intermediários no início da atividade.

Entretanto, nos 15 minutos finais, o traçado já estava seco e pneus slick foram acionados. Melhor para Leclerc, que marcou o tempo com o cronômetro zerado. Quem não teve sorte foi a Renault, que teve problema na refrigeração dos carros do australiano Daniel Ricciardo e do alemão Nico Hulkenberg e optou por arrumar tudo para o treino classificatório.

A definição do grid de largada para o GP do México está marcada para as 15 horas neste sábado. Lewis Hamilton pode se sagrar campeão desta temporada da Fórmula 1 de forma antecipada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.