Lewis Hamilton elogia Nico Rosberg e valoriza vitória na Espanha

Pilotos disputam vitória durante as últimas voltas e garantem quarta dobradinha consecutiva

Agência Estado

11 de maio de 2014 | 16h13

BARCELONA - Lewis Hamilton valorizou a suada vitória conquistada no GP da Espanha de Fórmula 1, neste domingo, e fez elogios ao companheiro Nico Rosberg, de quem sofreu pressão até os instantes finais da corrida disputada em Barcelona. O esforço valeu a pena e levou o inglês da Mercedes para a liderança do campeonato.

"Nico [Rosberg] fez um trabalho fantástico hoje. Ele estava realmente muito rápido", elogiou Hamilton. "Eu me esforcei ao máximo para mantê-lo atrás e sou grato por ter sido capaz de fazer isso", disse o piloto que venceu as últimas quatro corridas da temporada.

Desta vez, porém, Hamilton teve mais dificuldade por causa da boa estratégia de Rosberg. O alemão optou por pneus médios, mais macios que os duros do inglês, e conseguiu reduzir a diferença para o líder da prova até quase superá-lo.

"Acho que se eu tivesse pelo menos mais uma volta, eu poderia ter vencido", admitiu Rosberg. "Eu poderia ter arriscado em uma estratégia mais kamikaze, mas isso não teria sentido. Eu vou tentar aproveitar este esforço extra que fiz para tentar superá-lo da próxima vez".

Com o resultado deste domingo, a Mercedes manteve a hegemonia na temporada, com cinco vitórias em cinco etapas. Ao todo, foi a quarta dobradinha da equipe. "É nossa quarta dobradinha, isso é irreal!", comemorou Hamilton, ao faturar sua 26ª vitória na carreira.

"Conquistar minha primeira vitória aqui depois de tentar por oito ano é difícil de descrever em palavras. Eu nunca tive um carro como esse. Nunca tive uma diferença como essa para os rivais", celebrou o piloto inglês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.